Ação conta também com apoio de profissionais da assistência social

Agentes da Guarda Cidadã estão em diversos pontos da cidade Foto: Carlos Silva

Em lockdown até o próximo domingo (5), Canindé conta com oito barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade. Em todas elas os agentes da Guarda Cidadã, estão atuando para identificar e controlar o fluxo de pessoas que entram no município.

Foto: Carlos Silva

 

As medidas têm objetivo de reduzir a velocidade de propagação do coronavírus em Canindé. A Guarda Municipal, juntamente com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária estão realizando rondas diuturnamente para fiscalizar estabelecimentos e pessoas que estejam infringindo o decreto municipal e estadual.

Foto/ Divulgação/Gustavo Justa

Como forma de prevenir a disseminação da Covid-19, o Setor de Endemias iniciou na segunda-feira (29), uma operação de desinfecção dos principais pontos de aglomeração de pessoas no Centro de Canindé, como agências bancárias, lotéricas e supermercados, locais onde concentram maiores filas.

Foto: Prefeitura/Divulgação

Além do Hospital São Francisco, Canindé conta com a UPA 24 horas e o Centro de Internamento da Covid-19, mas a procura por atendimento já foi tão grande que o sistema de saúde colapsou por duas vezes.

Foto: Carlos Silva

 Para transferência o município dispõe de ambulâncias do SAMU e GSU. As equipes atuam 24h, diariamente de domingo a domingo. O governo do Ceará deve enviar ainda está semana 10 respiradores para ser usados no Centro da Covid-19.

Equipe da vigilância sanitária atua em diversos pontos de forma volante Foto: Carlos Silva

Profissionais orientam as pessoas sobre o uso da máscara Foto: Carlos Silva

IMG_1821

Image 1 of 19