Na manhã deste sábado (29), a 6ª Companhia do 3ºBatalhão de Bombeiro Militar (6ªCia/3ºBBM) com sede em Canindé, foi acionado pelo número 193 para atender uma ocorrência de vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) com fogo na Rua Joaquim Medeiros, no Bairro Cachoeira da Pasta, em Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

Segundo o Subtenente Silva Gomes, “chegando ao local, constatamos a veracidade da ocorrência, onde o botijão do gás de cozinha (GLP) estava em chamas, por seu registro ter quebrado e a válvula de alívio ter derretido, aliviando o gás armazenado, evitando assim uma explosão”, informou o Comandante do Socorro.

A partir do corpo de bomba da viatura Auto Bomba Tanque 50 (ABT 50) foi estabelecida uma linha direta com mangueira e esguicho de 1 e 1/2 polegadas e pressão de ataque de 100 libras, sendo o incêndio debelado em poucos minutos. Foram utilizados para debelar o incêndio e realizar o rescaldo, cerca de 700 litros de água. Não houve vítima, somente danos materiais.

O incêndio atingiu uma geladeira, um fogão, um armário de.cozinha e alguns utensílios domésticos

A Guarnição de serviço da 6ªCia/3ºBBM que atendeu a ocorrência foi composta pelo Subtenente Silva Gomes, Subtenente Nascimento, Soldado Darlan, Soldado Lavor e Soldado Cardoso, na viatura ABT 50.

Fonte: CBMCE