Convenções foram realizadas nesta segunda e terça-feira

Partidos políticos realizaram suas convenções partidárias para escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, pelo município de Canindé.

Na segunda-feira (14), os partidos Democratas, PT, Progressista, PSD, Solidariedade, PDT, PSDB e PMN, declararam apoio à pré-candidatura de Rozário Ximenes (DEM) e Ilomar Vasconcelos (PT). Com isso, Rozário que é atual prefeita, vai para a reeleição tendo como vice o atual vereador Ilomar.

Também na segunda, os partidos PL, PSD, Patriota, Cidadania e PSC lançaram apoio aos pré-candidatos Luiz Damião (PL) e Francisco Alan (PSD). Professor Damião terá como vice o atual presidente da Câmara Municipal o Alan Panta.

Nesta terça-feira (15), outras quatro convenções foram realizadas.

O partido MDB anunciou em convenção a chapa majoritária pura, ou seja, composta apenas por um único partido. A composição é formada pelo Higino Luís (MDB), que é ex-prefeito de Canindé, e tem como vice Osvaldo Magalhães (MDB).

O PC do B escolheu em convenção, o pré-candidato a prefeito Berg Sousa (Berguin Construtor). O nome do vice ainda não foi apresentado.

A Convenção Municipal do PTC, homologou o nome de Padre Adelmo como pré-candidato a prefeito de Canindé, e de Barbudo da Geladeira como pré-candidato a vice-prefeito.

O Partido da Mulher Brasileira (PMB), escolheu em convenção, o nome do radialista Irineu de Freitas para concorrer ao cargo de prefeito. A chapa é pura, com isso, o vice-prefeito é Francisco José, também do PMB.

É importante lembrar que a formação de coligação nas eleições deste ano, somente é permitida para a chapa majoritária. A legislação não permite mais coligação para proporcional (vereadores).

Os convencionados também oficializaram os nomes dos candidatos a vereadores. Os partidos têm até o dia 26 de setembro para pedir à Justiça Eleitoral o registro de candidatura dos escolhidos.

Matéria atualizada às 23:20 para acrescentar informações.