Alex Fitzpatrick se Destaca no European Masters ao Lado de Alfredo Garcia-Heredia

Desporto

Alex Fitzpatrick conseguiu sete birdies em uma rodada de 63 tacadas, sete abaixo do par; Matt Fitzpatrick, vencedor em 2017 e 2018, está com quatro abaixo, buscando se juntar a Seve Ballesteros como tricampeão. Acompanhe o segundo dia do Omega European Masters ao vivo na Sky Sports Golf a partir das 12h30 desta sexta-feira.

Alex Fitzpatrick superou seu irmão e bicampeão Matt no primeiro dia do Omega European Masters, realizado em Crans-sur-Sierre, na Suíça.

Com uma atuação impecável, Alex fez sete birdies e terminou com 63 tacadas, assumindo a liderança, com sete abaixo do par, ao lado do espanhol Alfredo Garcia-Heredia. O inglês Matt Wallace está empatado em terceiro lugar com outros três jogadores, com seis abaixo do par.

Matt Fitzpatrick, de 30 anos, é cinco anos mais velho que Alex e já venceu o torneio em 2017 e 2018. Ele busca se igualar ao lendário Seve Ballesteros, falecido, como tricampeão do evento. Matt finalizou a rodada inicial com um total de 66 tacadas, quatro abaixo do par, enfrentando as condições frias e úmidas no início do torneio.

“Estou feliz com o bom começo. Eu teria aceitado esse resultado quando acordei esta manhã e vi que estava chovendo”, disse o campeão do US Open de 2022.

“Este é um dos meus lugares favoritos para jogar, mas não estava muito agradável hoje cedo. Foi horrível; aquecendo na chuva, e você sai para o campo e continua chovendo, não parece que a bola vai muito longe.”

Alex Fitzpatrick, que terminou em quinto lugar em sua estreia em Crans-Montana no ano passado, comentou: “Joguei muito bem.

“Tive sorte com o horário do meu jogo, para ser honesto. Esta manhã foi brutal, mas nas últimas oito ou nove buracos não havia muito vento, então foi bom aproveitar as oportunidades que tive, e espero que amanhã seja igual.”

Wallace chegou à semana como um dos favoritos, após uma impressionante recuperação no British Masters, onde, depois de abrir com 76 tacadas, fez três rodadas consecutivas de 68, terminando em oitavo no The Belfry.

“Aprendi muito na semana passada e ganhei confiança por conseguir transformar uma má primeira rodada em um top 10. Isso me mostrou que não preciso estar no meu melhor todos os dias”, disse Wallace, que fez uma rodada impecável com 64 tacadas.

“Você vai jogar torneios onde não joga tão bem em um dia. Eu só quero que meus dias ruins ainda me deixem na briga, porque sei que meu jogo está bom o suficiente no momento.