BPMA apreende nove armas de caça ilegal e prende três suspeitos em Canindé
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), realizou na manhã da última quinta-feira (17), no município de Canindé-CE, a prisão de três homens e a apreensão de nove armas de calibres diversos, além de vários cartuchos e materiais utilizados em caça ilegal.
A ação policial iniciou-se por volta das 8h, após os PMs receberem informação acerca de um suspeito de praticar a caça ilegal na região. Os militares avistaram-no durante patrulhamento, mas o suspeito percebeu que ia ser abordado e empreendeu fuga, abandonando alguns materiais como gaiola de transporte de cão de caça, além de uma tatuzeira e uma patrona com uma baladeira.
Enquanto dava continuidade às diligências em busca do suspeito que se evadiu, os agentes de segurança pública encontraram quatro armas numa casa em que avistaram o armamento por uma lateral do imóvel. O proprietário recebeu voz de prisão. No momento em que se deslocavam para a Delegacia de Canindé, os PMs avistaram um homem que conduzia duas armas desmontadas. Foi feita a abordagem e dada voz de prisão. Ao ser indagado, o abordado confessou possuir outros insumos ilícitos em casa.
Os policiais militares, então, percorreram mais 20km até chegar à localidade informada por ele. Lá, eles se depararam com um outro homem que mostrou-se suspeito de trabalhar na produção de armamento e acessórios para caça ilegal, o que foi confirmado com as buscas feitas no imóvel em que estava, sendo encontrado nesse local o restante das armas e outros itens ilícitos.
Os três suspeitos, dois homens, de 49 anos e 44 anos, e um idoso de 73 anos foram conduzidos a Delegacia da Polícia Civil de Canindé-CE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis com fundamento no art. 12 do Estatuto do Desarmamento.
Assessoria de Comunicação da PMCE