Canindé e mais 39 municípios recebem recomendações do MPCE para suspenderem festas de Carnaval
Em balanço apresentado nesta sexta-feira (12), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) havia recomendado a suspenção de festas carnavalescas em 40 cidades cearenses.
Canindé é um dos municípios que foi notificado a não promover eventos. A Promotoria de Justiça, representada pela promotora Brenda Marialva Teixeira Ferreira foi quem emitiu a recomendação.
Segundo o MPCE, as medidas também foram direcionadas a órgãos de fiscalização, como Polícias Civil e Militar, e a responsáveis por eventos.
O MP reforça que devem ser suspensas comemorações realizadas em ambientes abertos, fechados e promovidas por iniciativa pública ou particular.
A iniciativa requer a obediência, de forma integral, de todas as normas sanitárias em vigor, conforme determina o Decreto Estadual nº 33.927, de 7 de fevereiro de 2021, buscando-se evitar, assim, a proliferação da Covid-19 nos municípios.
Municípios
Acarape, Acaraú, Barbalha, Bela Cruz, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cariré, Caucaia Cedro, Crato, Croatá, Eusébio, Farias Brito, Frecheirinha, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Iguatu, Itaitinga, Itatira, Jardim, Madalena, Mauriti, Morada Nova, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Parambu, Piquet Carneiro, Santana do Acaraú, São João do Jaguaribe, Senador Pompeu, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tamboril e Viçosa do Ceará.