Hospital São Francisco realizou mais de 147 mil atendimentos em 2018

O presidente da Sociedade Hospitalar de Canindé, Frei João Sannig (Frei Joãozinho) apresentou durante coletiva de imprensa, os números oficiais e avaliações de 2018 do Hospital Regional São Francisco, do Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e do Lar São José. Os dados foram apresentados em Assembleia Geral do Conselho da Sociedade Hospitalar.

Mesmo diante das dificuldades financeiras o Hospital São Francisco conseguiu terminar o ano de 2018 de maneira positiva, como avalia Frei Joãozinho. “Ainda estamos no buraco, mas estamos conseguindo sair”. Ele informou ainda que a gestão também melhorou. “Nós avançamos muito em treinamentos dos nossos funcionários. Melhoramos a ouvidoria interna. Treinamos o pessoal e agora em 2019 já está instalada a comissão,” disse.

Segundo os dados apresentados, somente no ano passado foram realizados 147 mil e 146 atendimentos ambulatoriais. Foram 4.078 procedimentos cirúrgicos; 6.258 internamentos; 12.550 exames de raios X e 108.945 exames laboratoriais. Mais de vinte duas mil refeições foram servidas a pacientes, acompanhes e funcionários de plantão. Na maternidade 1.677 crianças nasceram no ano de 2018. O CAPS realizou 10.867 atendimentos psicossocial.

Frei Joãozinho aproveitou para agradecer aos médicos que trabalham mesmo sem receber seus salários em dia. Lembrou ainda dos comerciantes e instituições que ajudaram com alimentos. Agradeceu a Secretaria de Saúde de Canindé e as prefeituras parceiras.

Em entrevista a CNE TV ele apresentou mais detalhes da prestação de contas.