Straaf Canindé já atende com INSS Digital

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Canindé – Straaf Canindé já está realizando atendimento através do INSS Digital.

A informação foi confirmada em entrevista pelo Secretário de Políticas Sociais da entidade sindical, Alfredo Paz. O atendimento ainda é provisório, mas o sindicato já se prepara para adquirir os equipamentos necessários para realizar melhor atendimento aos filiados.

O INSS Digital é um novo processo de atendimento com o fim de melhorar o fluxo dos processos do INSS aumentando assim a capacidade da autarquia de reconhecer direitos.

É digital porque se tornou eletrônico permitindo, por exemplo, que agendamentos, assim como concessões de benefício sejam realizados via Internet pelo segurado ou pela instituição que o representa.

O salário maternidade, por exemplo, é um benefício que já pode ser concedido de forma automática, através da internet, sem a necessidade de se deslocar até uma agência. Para isso basta acessar o site Meu INSS e fazer o pedido, ou ligar no telefone 135.

Com informações do INSS