MP emite recomendação em razão de festas e eventos de final de ano em Canindé
A 2ª Promotoria de Justiça de Canindé, representada pelo promotor de justiça Klecyus Weyne de Oliveira Costa, emitiu recomendação no último dia 16 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde, e aos órgãos de fiscalização do município, como Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, para que cumpram e fiscalizem integralmente as normas sanitárias, com base no decreto do Governo do Ceará.
O foco é evitar aglomeração durante as festas de fim de ano, como natal e réveillon. De acordo com o documento, entre 15 de dezembro e 04 de janeiro de 2021, estão proibidos eventos sociais e corporativos, privados ou públicos, em ambientes fechados ou abertos, para evitar a disseminação da covid-19, doença causada pelo coronavírus.
Apesar das normas sanitárias várias confraternizações estão acontecendo sem nenhuma fiscalização em Canindé. Cabe a Vigilância Sanitária do município e os demais poderes coibir o descumprimento da legislação.
Leia a integra da recomendação
[pdf-embedder url=”https://canindeonline.com.br/wp-content/uploads/2020/08/RECOMENDACAO-EVENTOS-1.pdf” title=”RECOMENDAÇÃO EVENTOS (1)”]