Ele ainda atirou contra os policiais e tentou fugir pelo matagal
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um adolescente após troca de tiros e tentativa de fuga na madrugada desta quarta-feira (17), em Fortaleza (CE). Ele tentou realizar um assalto contra a viatura policial que estava com a iluminação de emergência desligada, mas foi apreendido após dar entrada em Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
 
A região do KM 426 da BR-020 (Anel Viário), em Fortaleza, vem sendo monitorada e patrulhada pela PRF nas últimas semanas devido a diversas denúncias de assaltos a carros e caminhões que acontecem no local.
 
Por volta das 2h20 da madrugada de hoje, uma equipe da PRF trafegava pela região com as luzes de emergência desligadas, pois não estava em atendimento de ocorrência. Neste momento, um rapaz saiu da mata que fica as margens da rodovia e apontou a arma para a viatura dos policiais, fazendo gestos para que parassem.
 
Os agentes acenderam a iluminação de emergência, o que fez com que o rapaz disparasse contra a viatura. Houve uma troca de tiros e o adolescente entrou pelo matagal.
 
Alguns minutos depois, a equipe da PRF recebeu a informação de que um indivíduo havia dado entrada na UPA do São Cristóvão com ferimentos de arma de fogo e arranhões. Os policiais foram até o local e identificaram o assaltante. Ele foi levado ao Instituto Dr. José Frota e a ocorrência encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente, onde se enquadrou a ocorrência como os crimes de tentativa de homicídio e resistência.
 
Comunicação PRF – CE