Secretaria da Educação lança pesquisa de opinião pública sobre retorno das aulas
Para secretária de saúde não é o momento de retornar as aulas nem semipresencial

Ao lado da prefeita Rozário Ximenes, o secretário municipal da educação, Kledeon Paulino, informou nesta quarta-feira (13), que o município vai lançar uma pesquisa por meio de formulário online para ouvir os pais de alunos, alunos e comunidade escolar da rede municipal sobre a retomada das aulas. Objetivo é escolher entre a modalidade remota e o ensino híbrido.
A pesquisa inicia hoje e será encerrada na próxima segunda-feira (18). O secretário acredita que com a chegada da vacina, o ensino possa ir se aperfeiçoando.
No dia 21 de janeiro será promovida uma audiência pública virtual para ouvir a população e entidades sobre a educação no município.

Presente também na coletiva de imprensa, a secretária municipal de saúde, Islayne Ramos, orientou que as aulas sejam remotas. Para a secretária, não é o momento de retornar uma parte dos alunos presencial. “Não é momento de nós retornamos uma atividade [aulas] que a meu ver, apesar de não ser da área da educação, ela pode esperar a parte presencial”, disse a secretária.
Além do aumento nacional no número de casos, Islayne falou ainda por conta da variante do vírus. Estudos clínicos apontam que a segunda cepa do vírus é mais contagiante.
